domingo, 6 de dezembro de 2009

Apenas a Ilusão




Nunca desejei um amor fácil, mas nunca pensei que fosse tão difícil te-lo.
Desde sempre as minhas palavras foram confusas.
Não aceito como realmente sou, este ser tão melancólico que trago aos meus ombros, tem vindo a deixar me de rastos.
Erros e mais erros.
Promessas e promessas.
Já nao irei fazer promessas.
Nao pensarei mais nos meus erros.
Não eu proprio sei o porque de eu ser assim.
Nem em mim proprio me sinto bem
Esta chama de gelo que transporto, nao tem vindo a descongelar.
Os meus olhos sangram, os meu coraçao implora para mudar.
Quando as noites caiem o meu auto estima eleva-se
Quando o dia aparece caiu na amargura.
Serei maluco?
A vida é tao incerta.

--------------------

No meio disto, aparece sempre um ser, uma pessoa que nos tenta ajudar, que nos apoia, que nao os quer largar.
Aquelas ditas palavras que eu ouvira, começaram por se dissiparem.
As verdades magoam, mas as ultimas palavras de uma despedida, magoam ainda mais.
Acredito que a dor psicológica, ultrapassa outras dores.
Sinto que por momentos te gozei, sinto que por palavras de fui dando esperanças
mas no meio disto, queria apenas ser normal
Este jogo de palavras e sentimentos que temos vindo a transportar, dias e dias.
Tudo terá um final
Nunca disse o suficiente para te alegrar
Nunca fui capaz de dar uma iniciativa
Sempre que uma luz apaga, uma vida nova aparece.
A luz que trazias foi diminuindo, diminuindo, ate' se dissipar.
Caminhas numa escuridao sem fim, e eu causador dessa.
Este fogo que trazes ao peito durante meses,
Não fui capaz de aguentar
Não sou capaz
Terei feito o suficiente?
Terei lutado?
As ultimas palavras, a ultima certidão.
Passei o jogo do amor para as tuas mãos, e no entanto eu omiti-me.
Numa mão estariam o punhal e a chave, mas como sempre escolhi o punhal,
Sabendo que errei, nao uma, nem duas. . .mas sim várias vezes.
Não fui suficiente forte para caminhar junto de ti.
Aquela rua que pretendia-mos seguir, deixou de existir, para se construir um muro.
Esta divisao, esta barreira, este espaçamento entre nós.
Por vezes acho que nem existo.
Quando a chuva aparece, esta faz com que as minhas lágrimas se confundem.
Ai me sinto liberto
Por muito que custe, por muito que implore.
A minha vida continuara' assim.
Por muito que grite, por muito que chore
Continuarei trazendo esta amargura.
Este tempo que se vai esgotando.
Este temporal cinzento que mais uma vez vou passando.
Enquanto isso sinto-te sempre ao meu lado, mesmo sabendo que não estarás.
Pela aquelas vezes que te vi chorar.
O meu perdão torna-se repetitivo.
No entanto vejo-te morrer, vejo o teu olhar na minha mente.
Porque és e serás tu!!
Juro que não sou o único.
Existirá sempre alguém
E quando te dizia para me deixares, eram ai que apareciam os momentos mais difíceis.
Por tudo que fizes-te por mim
Por tudo que lutas-te para apenas receberes um pouco de felicidade.
Não fui merecedor.
Aquelas vezes em que agarravas na minha mão com ternura, agora sei que tudo isso terminou.
O melhor que sempre pensei, foi em deixar-te partir.
Mas sempre foi a pior opção.
Este veneno de te ver partir, e não poder curar.
Talvez vivi sempre mentindo a mim próprio.
Por todas aquelas musicas que partilhávamos, jamais as esquecerei.
TU serás única, nunca ninguém virá me completar.
Vivemos sempre a partir de mensagens.
A realidade foi sempre nula
Mas não és culpada por isso.
Provavelmente não irás ler isto.
Mas escrevi, escrevi por meras razoes, por meros sentimentos, mas com grandes objectivos.
O amor nasce da recordação, vive da inteligência e morre do esquecimento

-- Bruno Abreu



4 comentários:

  1. as pessoas às vezes têm maneiras estranhas de mostrar os seus sentimentos, e por vezes acaba mal, sem querer acabam por estragar as coisas e o desfecho nem sempre é bom (quando apenas podia ter acabado, mas ficarem bem).

    nunca podemos prometer ou jurar, que aquela pessoa foi e será a unica na nossa vida, que jamais ninguem nos irá completar como a outra ou outro, nos completou...

    o amor tem destas coisas!!!

    ninguem é perfeito, é verdade, mas há sempre alguem que se aproxima daquilo que chamamos de perfeiçao. Se uns acabam é porque nao deu, mas nao quer dizer que numa proxima torne a nao dar.
    até porque somos todos diferentes, temos todos maneira de ver as coisas de forma diferente, os feitios, a personalidade, a compreensao, é sempre diferente.

    ResponderEliminar
  2. LINDO
    Adorei, desculpa a invasão.
    Vou seguir.

    ResponderEliminar
  3. Excelente !
    Tens muito jeito sim senhor
    Se quiseres passa lá no meu blog , uma visitinha :)

    ResponderEliminar